GINCANA CT 2011
COLÉGIO TIRANDENTES DA PMMG DE BARBACENA/MG
REGRAS DA QUEIMADA
Regulamento
1. A queimada é oferecida à comunidade estudantil como prática lúdica e educativa, que ajudará no desenvolvimento físico e mental do educando.
2. A competição de queimada evidenciará a importância de competir com integridade, lealdade e espírito de companheirismo.
3. As equipes serão mistas, compostas por 6 (seis) alunos, sendo 03 meninas e 03 meninos.
4. A queimada será jogada por duas equipes de cada vez.
5. O objetivo de cada equipe será queimar os atletas adversários.
6. Será considerado queimado, o atleta que for tocado pela bola arremessada pela equipe adversária e esta cair no chão.
7. A posse inicial da bola será decidida através de sorteio. A bola entra em jogo quando a equipe estiver de posse da mesma e arremessa contra a equipe adversária tentando queimar.
8. Será vencedora a equipe que conseguir num tempo máximo de 12 (doze) minutos, queimar o maior número de adversários, ou eliminar todos os adversários.
9. Se a bola tocar em um adversário e o outro segurar, será salvo.
2. A competição de queimada evidenciará a importância de competir com integridade, lealdade e espírito de companheirismo.
3. As equipes serão mistas, compostas por 6 (seis) alunos, sendo 03 meninas e 03 meninos.
4. A queimada será jogada por duas equipes de cada vez.
5. O objetivo de cada equipe será queimar os atletas adversários.
6. Será considerado queimado, o atleta que for tocado pela bola arremessada pela equipe adversária e esta cair no chão.
7. A posse inicial da bola será decidida através de sorteio. A bola entra em jogo quando a equipe estiver de posse da mesma e arremessa contra a equipe adversária tentando queimar.
8. Será vencedora a equipe que conseguir num tempo máximo de 12 (doze) minutos, queimar o maior número de adversários, ou eliminar todos os adversários.
9. Se a bola tocar em um adversário e o outro segurar, será salvo.
10. Se a bola tocar e o outro tentar salvar e a bola cair, será queimado o 1° (primeiro) em que a bola tocou.
11. O atleta que para evitar ser queimado invadir o campo adversário, estará automaticamente queimado.
12. O atleta que estiver com a posse de bola e passar da linha central, lateral e de fundo, perderá a posse de bola.
13. Todo atleta queimado, não poderá ser substituído e deverá passar para a área de queimado com a posse de bola, arremessando-a obrigatoriamente.
14. Bola fora no fundo pertence aos queimados do campo em que a bola sair.
15. O atleta queimado de posse de bola nas laterais de sua área de jogo, não poderá queimar os atletas da equipe adversária. Deverá passar a bola para outro colega queimado, ou retornar para a área de arremesso dos queimados.
16. Será penalizado com 01 (um) minuto fora da quadra o atleta que intencionalmente arremessar na cabeça do adversário.
17. As equipes só poderão fazer "joguinho" por apenas 20 (vinte) segundos, ultrapassando esse tempo, será reversão.
18. A equipe vitoriosa ganhará 100 pontos/jogo.
11. O atleta que para evitar ser queimado invadir o campo adversário, estará automaticamente queimado.
12. O atleta que estiver com a posse de bola e passar da linha central, lateral e de fundo, perderá a posse de bola.
13. Todo atleta queimado, não poderá ser substituído e deverá passar para a área de queimado com a posse de bola, arremessando-a obrigatoriamente.
14. Bola fora no fundo pertence aos queimados do campo em que a bola sair.
15. O atleta queimado de posse de bola nas laterais de sua área de jogo, não poderá queimar os atletas da equipe adversária. Deverá passar a bola para outro colega queimado, ou retornar para a área de arremesso dos queimados.
16. Será penalizado com 01 (um) minuto fora da quadra o atleta que intencionalmente arremessar na cabeça do adversário.
17. As equipes só poderão fazer "joguinho" por apenas 20 (vinte) segundos, ultrapassando esse tempo, será reversão.
18. A equipe vitoriosa ganhará 100 pontos/jogo.
19. Os atletas deverão participar das competições com roupas destacando a cor de sua equipe.
20. Os casos omissos serão resolvidos pelos coordenadores da gincana.
20. Os casos omissos serão resolvidos pelos coordenadores da gincana.
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